Como criar ambientes atemporais no seu imóvel

por 16 ago 2018Artigos, Móveis Planejados

Confira as superdicas que a equipe da Kubera Planejados separa para você criar ambientes atemporais com móveis planejados!

Atualmente no mundo da arquitetura e decoração, ter ambientes atemporais é uma grande tendência de quem procura mobiliar com móveis planejados, e a principal causa disso, é que com móveis planejados é possível tornar o ambiente ainda mais diferenciado e acolhedor, dando um toque de praticidade e aconchego para os moradores do imóvel.

Partindo disso é evidente que nós tenhamos de entender alguns conceitos antes de iniciarmos a elaboração de nosso projeto de móveis planejados com foco em criar ambientes atemporais.

Neste artigo, nós separamos algumas dicas importantes para que você consiga usufruir o máximo do que uma mobília atemporal diferenciada e funcional pode lhe oferecer, confira!

Menos é mais, pense nisso!

Certamente você já ouviu a expressão, menos é mais, não é mesmo? Bom, essa é uma característica muito comum em conceitos de decoração minimalista.

Basicamente este tipo de decoração consiste em otimizar o máximo do espaço, utilizando apenas o que é essencial para o dia a dia.

O conceito minimalista tem crescido bastante nos últimos anos e com isso segue influenciando fortemente outras linhas de decoração e confecção de móveis, perceba que os móveis mais modernos atualmente seguem uma temática.

Um bom ambiente atemporal deve seguir este tipo de característica, isto é, otimizando os espaços, reunindo funções múltiplas para cada peça da mobília, etc., promovendo um ambiente mais harmônico e prazeroso de ser utilizado.

Quebre a neutralidade

Por mais que o conceito minimalista explore a ideia de utilizar poucos elementos, você possui total liberdade para personalizar o seu ambiente, afinal, a casa é sua.

Uma dica importante para quebrar a neutralidade é utilizar vasos, plantas, almofadas diferentes e criativas, luminárias de diversos formatos, etc.

Explore a combinação de cores

Aí vai a dica de ouro, por tanto fique atento!

Escolha bem as cores dos seus móveis e do ambiente como um todo.

Uma escolha equivocada das cores da sua mobília pode lhe trazer futuros desconfortos, procure identificar ou expressar com clareza o conceito do ambiente e a partir disso você pode começar a planejar sua mobília com as cores certas.

É bastante interessante deixar com que as tonalidades de madeira se sobressaiam em relação ao ambiente, podendo misturar entre madeiras clássicas e tonalidades mais escuras, cores que serão responsáveis por transmitir um ambiente mais aconchegante.

Bom, vamos finalizando este artigo por aqui, esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Se quiser saber mais basta continuar navegando aqui no blog da Kubera Planejados, até a próxima!

Essencial é ser você

Dormitórios

Cozinhas

Closets

Livings

Escritórios

Dormitórios

Aconchego, conforto e personalidade em seus dormitórios para você sonhar acordado.

Cozinhas

Classe, praticidade e beleza. Compartilhe seu bom gosto com a harmonização de estilos únicos.

Closets

Organização e beleza do ambiente são essenciais. Funcionalidade e alto padrão de qualidade em materiais e acessórios.

Livings

Sofisticação espaço e aconchego. Ideias inspiradoras para momentos de tranquilidade e bem-estar.

Escritórios

Para quem se importa com ambientes exclusivos. Valorize seu home office e desfrute de uma experiência de prazer e conforto ao trabalhar.

O que os nossos clientes estão dizendo