Móveis claros ou escuros, qual a melhor opção?

por 30 maio 2018Artigos, Móveis Planejados

Veja algumas características da tonalidade de cores para móveis planejados e escolha a melhor opção para a sua mobília!

O processo de escolher a mobília para um ambiente é sempre bastante minucioso e exige um pouco de atenção, afinal, na maioria dos casos, os móveis serão permanentes no ambiente.

Neste sentido a escolha dos móveis inclui a pesquisa de preço, escolha de design, consideração de espaço pra circulação, funcionalidades, e não menos importante, as cores!

A escolha das cores pode parecer uma escolha simples, mas se não for feita de forma inteligente pode não ser agradável para o projeto de decoração do seu ambiente.

De um modo geral a maior dúvida é: móveis claros ou escuros?

Bom, para responder esse pergunta, a Kubera Ambientes Planejados decidiu criar este artigo para falar um pouco de cada uma das tonalidades, confira a seguir!

Móveis Claros

Móveis com tonalidades mais claras como bege, branco, creme, etc, são comumente utilizados com a finalidade de proporcionar mais leveza ao ambiente.

Normalmente quem opta por cores mais claras tem preferência por tranquilidade, harmonia, entre outros elementos decorativos, aspectos que sejam capazes de remeter a características da natureza, etc.

Contudo, a tonalidade pode ser utilizada de forma a dar um contraste em ambientes pouco iluminados de modo a gerar um certo equilíbrio para o ambiente não ficar muito pesado.

Quem tem preferencia por móveis claros ganha uma vantagem extra. Os móveis com tonalidades claras possuem naturalmente uma impressão de amplitude, fazendo com que um ambiente pareça ter dimensões levemente maiores do que as dimensões reais.

Se você procura por móveis em tons mais claros, existe uma enorme variedade de combinações, você pode combinar tons claros, com tons de madeira, tons vibrantes, etc.

Móveis Escuros

Se você tem a intenção de deixar o ambiente mais sóbrio, o ideal é utilizar móveis com tonalidades escuras, com tonalidades mais cinzentas, por exemplo.

Essa tonalidade proporciona uma sensação de nobreza e refinamento, sem contar que tonalidades escuras podem combinar com uma variedade de cores ainda maior do que as tonalidades brancas.

Utilizar móveis de tonalidades escuras em quartos e salas de estar também é uma ótima escolha, isso por que essas tonalidades conseguem tornar o ambiente mais aconchegante, principalmente à noite quando há uma combinação de iluminação artificial diferenciada.

Tome cuidado para não deixar o ambiente completamente escuro, tente equilibrar a iluminação com as cores que predominam em cada um dos cômodos que possuem móveis nessa tonalidade, pois podem comprometer a visão, principalmente para quem já possui algum problema neste sentido.

O ideal é manter o equilíbrio, utilizando elementos que contrastem com as cores dos móveis e ainda assim dando um toque especial no ambiente.

Gostou deste artigo, continue por dentro do nosso site e veja mais sobre móveis planejados, decoração e assuntos relacionados.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite o seu orçamento, estamos no seu aguardo!

Essencial é ser você

Dormitórios

Cozinhas

Closets

Livings

Escritórios

Dormitórios

Aconchego, conforto e personalidade em seus dormitórios para você sonhar acordado.

Cozinhas

Classe, praticidade e beleza. Compartilhe seu bom gosto com a harmonização de estilos únicos.

Closets

Organização e beleza do ambiente são essenciais. Funcionalidade e alto padrão de qualidade em materiais e acessórios.

Livings

Sofisticação espaço e aconchego. Ideias inspiradoras para momentos de tranquilidade e bem-estar.

Escritórios

Para quem se importa com ambientes exclusivos. Valorize seu home office e desfrute de uma experiência de prazer e conforto ao trabalhar.

O que os nossos clientes estão dizendo